O projeto para posterior pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 10 km, partindo da cidade de Tunápolis, até a divisa com Beato Roque, São João do Oeste, está concluído.
Para a contração de empresa especializada na área para a elaboração dos estudos e projeto, foi realizado processo licitatório em meados de 2024. O recurso para este fim foi conquistado pelo vereador Leandro Bortolini, através de uma emenda parlamentar da deputada Ana Campagnolo, no valor de R$ 200 mil, sendo que o certame licitatório ficou em R$ 101,5 mil.

Conforme o Secretário de istração, Planejamento e Finanças de Tunápolis, Sérgio Eidt, o projeto de engenharia é a primeira etapa para a realização de qualquer obra. “No caso do asfalto ligando a cidade de Tunápolis com São João do Oeste, o município agora pode se habilitar para a busca de recursos para a execução parcial ou fracionada do projeto, sendo que já existe sinalização positiva de liberação de valores para executar um pequeno trecho, que será licitado após a liberação dos recursos. Lembrando sempre que a prioridade é a finalização do asfalto da fronteira para depois envidar esforços mais incisivos para este projeto finalizado no final de ano”.