A Secretaria de Saúde do município de Santa Helena confirmou o primeiro caso de dengue do município. O caso confirmado trata-se de um homem, residente do município, que foi procurar assistência médica durante à noite no Hospital De Tunápolis e foi encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, onde foi coletado amostra e confirmado o caso de dengue.
O paciente afirma não ter saído do município, e o caso ainda está sendo investigado para localizar os possíveis focos do mosquito transmissor.
O caso gera um grande alerta ao município, de modo que a Prefeitura pede que a população redobre os cuidados com o mosquito, não deixando água parada, que são os principais criadouros do transmissor da doença.
Todo indivíduo que apresentar febre alta, de início repentino e/ou apresentar dor de cabeça, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos, deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde do Município, a fim de obter o devido atendimento.
Ressaltamos ainda que o diagnóstico precoce da doença ajuda a evitar quadros mais graves de dengue e obtém uma melhora mais rápida dos sintomas.
Ascom