Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
19.5 C
Itapiranga
domingo, maio 25, 2025
ALESC

No trânsito, fiscalização e educação andam juntos

Durante o mês de maio é realizada uma mobilização social em prol de um trânsito seguro.  Trata-se do “Maio Amarelo”, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

De acordo com o Comandante do grupamento da Polícia Militar de São João do Oeste, Sargento Sérgio Sehn, a direção defensiva está cada vez mais em pauta. Ele afirma que a consciência de responsabilidade no trânsito é um fator determinante para evitar ou, ao menos, diminuir os índices de acidentes, que por vezes, com maior gravidade, colocam em risco a vida de motoristas, ageiros e demais usuários da via.

O Comandante afirma que, no município, os agentes sempre estão presentes e fiscalizando o comportamento dos condutores nas vias.  “A fiscalização é realizada diuturnamente pelos nossos policiais, de forma presente bem como também por videomonitoramento”.

Sehn afirma que comportamentos inadequados, comumente flagrados no município, são o transporte de crianças sem observar as normas de segurança (uso correto da cadeirinha, que resulta em infração gravíssima, 7 pontos na cnh); o condutor/ageiro deixar de usar o cinto de segurança (infração grave, 5 pontos na cnh); conduzir veículo registrado e que não esteja devidamente licenciado, (infração gravíssima, 7 pontos na cnh); condutores fazendo uso do celular durante a condução do veículo (infração gravíssima, 7 pontos na cnh).

“Vale lembrar que trânsito seguro se faz com educação, não ter pressa, respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento as condições da via”, finaliza.

“Polícia Militar: preservar a ordem, proteger a vida”.

Artigos relacionados

Fique conectado

6,155FãsCurtir
457SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também