A Polícia Militar de Itapiranga foi acionada por volta das 18h da última quinta-feira (27), para atender a uma ocorrência de assalto em uma relojoaria no centro da cidade de Itapiranga.
A guarnição se deslocou ao local onde o proprietário relatou que um homem chegou com uma arma e levou diversos itens da relojoaria, como celulares, relógios e joias. Através das câmeras da relojoaria e do monitoramento da cidade, a Polícia Militar conseguiu identificar e verificar para onde o suposto autor se deslocou.
Após a chegada do Tático de São Miguel do Oeste, foram feitas algumas averiguações em locais na cidade de Itapiranga de uma possível localização do autor, mas sem êxito, apenas informações importantes do possível autor que foram readas para a Brigada Militar de Tenente Portela e a Polícia Civil de Itapiranga.
Na data de hoje, alguns Policiais Militares de Itapiranga ficaram em observação pela cidade para ver se o autor retornaria para cometer mais um crime no centro da cidade.
Por volta do meio-dia desta sexta-feira (28),em Tenente Portela, a Brigada Militar prendeu o suspeito de ter cometido roubo. No momento da prisão, o homem foi flagrado com uma arma, possivelmente a usada no crime em Itapiranga. O homem, de 26 anos, é morador de Barra do Guarita-RS e possui antecedentes criminais. Em depoimento ele confessou o crime. O suspeito foi preso em Tenente Portela e encaminhado ao Presídio de Três os-RS.
A Brigada Militar também recuperou objetos que o assaltante levou da joalheria, como relógios, joias e celulares. A prisão está sendo registrada na Delegacia de Tenente Portela.
Divulgação Policia Militar / Brigada Militar