O 6º FÓRUM TCE EDUCAÇÃO TEVE COMO TEMA “OS CAMINHOS PARA UMA BOA GESTÃO E ESTRATÉGIAS PARA A PROTEÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA”
O município de Itapiranga esteve representado no 6º Fórum do Tribunal de Contas Educação, na terça-feira (17), em Chapecó, pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Kummer Mueller, Apoio Pedagógico da Educação Infantil, Lori Mueller, pelo gestor da Escola Municipal Rural Celestino Forneck e pela gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Creche Esperança. O 6º Fórum TCE Educação teve como tema “Os caminhos para uma boa gestão e estratégias para a proteção da Primeira Infância”.
Durante a promoção do evento, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) realizou a entrega do “Prêmio Lume: escola referência”. O objetivo é identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas da rede pública municipal de Santa Catarina que demonstrem boas práticas de gestão escolar. Na etapa de mérito, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas variáveis do indicador de Esforço Escolar (IEE). O IEE foi calculado com base em informações relacionadas à gestão, profissionais da educação e infraestrutura.
Nesta etapa, 10 escolas da mesorregião do Oeste catarinense foram classificadas, entre elas, a Escola Municipal Integral Rural Celestino Forneck, da rede municipal de Itapiranga. Para a municipalidade, ter uma escola classificada, entre as 10 melhores, é motivo de orgulho. “Parabéns ao município de Itapiranga, à rede municipal de ensino, mas principalmente a unidade escolar EMIR Celestino Forneck, de La. Popi, pela classificação alcançada”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Kummer Mueller.
Ascom/Itapiranga