Advogada Débora Vandresen é formada em Direito e pós-graduada em Proteção de Dados pela Universidade de Lisboa/Portugal, e desde 2019 estuda a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Palestra direcionada aos servidores municipais de Iporã do Oeste foi ministrada pela advogada Débora Vandresen na manhã desta terça-feira, 1º, no pavilhão católico. Débora é formada em Direito e pós-graduada em Proteção de Dados pela Universidade de Lisboa/Portugal, e desde 2019 estuda a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual está em vigência desde 2018.
O evento foi organizado pela Comissão de Implementação de Proteção de Dados. Primeiramente, a comissão elaborou um folder com informações sobre a proteção de dados na istração pública e na sequência, promoveu a palestra com o objetivo de possibilitar conhecimento e a conscientização da importância no contexto atual.
O prefeito Adélio Marx fez a abertura do evento e aproveitou para parabenizar os servidores que elaboraram o folder sobre a LGPD e a organização do encontro. Em seguida, a advogada Débora Vandresen ministrou a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que impõe mais proteção e segurança na coleta e uso de dados, com penalidades pelo descumprimento. Débora apresentou os princípios da LGPD, que são: finalidade, adequação, necessidade, transparência, livre o, responsabilidade e justificativa legal.
Na apresentação, a palestrante ainda chamou atenção dos servidores para cuidados em situações cotidianas do trabalho: links desconhecidos na internet, documentos sobre as mesas, envio de e-mail para o endereço errado, o a dados do sistema e compartilhamento, engenharia social, descarte de documentos sem triturar, rascunhos, impressão esquecida na impressora e o não autorizado a dados pessoais.
Ascom/ Iporã do Oeste